Seleção do Programa Mais Médicos deve voltar a informar número de inscritos por município, recomenda MPF

Seleção do Programa Mais Médicos deve voltar a informar número de inscritos por município, recomenda MPF

 Diferente das edições anteriores, edição mais recente do programa não mostra o número de inscritos por lotação, com prejuízo à transparência



            Por MPF-RO

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Ministério da Saúde que, na próxima edição do Programa Mais Médicos, seja possível que os candidatos visualizem o número de concorrentes por município. Diferente das edições anteriores, na seleção mais recente do programa, a funcionalidade de visualização da concorrência por lotação não estava ativa, o que prejudicou a transparência no certame.

O procurador da República Raphael Bevilaqua explica que, ao excluir a opção de visualização da concorrência, o sistema do Ministério da Saúde prejudicou os candidatos porque a informação sobre o número de inscritos por cidade é importante para tomada decisão consciente, por parte de quem se inscreve na seleção, e interfere diretamente na escolha da lotação em que se pretende trabalhar.

O Ministério da Saúde tem prazo de dez dias para responder se vai acatar ou não a recomendação e informar quais medidas adotou. A ausência de resposta será entendida como recusa e poderá resultar em providências judiciais por parte do MPF.

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.