Texto será enviado para sanção presidencial
A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado Federal aprovou o projeto de lei 4029/2021 que cria o Dia Nacional do Pastor e da Pastora, a ser celebrado todos os anos no segundo domingo do mês de junho.
Aprovado na Câmara dos Deputados em 2023, o texto chegou ao Senado em agosto daquele mesmo ano, passando então a ser tratado pela CE, que finalizou as votações nesta terça-feira (13), seguindo direto para a sanção presidencial.
Leia também1 Saiba quem são os 9 deputados que Moraes mandou investigar
2 A atuação dos cristãos em meio a perseguição no Afeganistão
3 Médica morre aos 26 anos após sofrer mal súbito na academia
4 Avião cai no interior de Mato Grosso e não deixa sobreviventes
5 Estadão avalia Moraes e compara irregularidades de inquérito
O texto originalmente determinava o Dia Nacional do Pastor Evangélico, mas foi modificado para homenagear também as mulheres. Foi o relator do texto, senador Zequinha Marinho (Podemos-MA) que sugeriu a modificação.
– Pastores são comprometidos em encorajar uma vida com princípios baseados na Palavra [de Deus], trazendo forte contribuição para a educação religiosa e formação espiritual – declarou o senador.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) elogiou o parecer do senador Zequinha Marinho ao destacar que, ao instituir um dia dedicado a eles, oferece também a oportunidade de reconhecer e ampliar o debate sobre o trabalho exercido por essas lideranças, principalmente em pequenos municípios “onde muitas vezes o Estado não chega”.
pleno news