Cerca de 200 balsas já teriam sido destruídas.
Um verdadeiro cenário de guerra no município de Humaitá – AM, envolvendo policiais e garimpeiros vem sendo compartilhados em vídeos na internet nesta quarta-feira (21). O conflito iniciou após operação policial.
De acordo com as informações, após uma operação da Polícia Federal contra o garimpo ilegal na comunidade do São Raimundo do Paraná, onde balsas foram destruídas, os garimpeiros resolveram entrar em confronto. Cerca de 200 balsas já teriam sido destruídas desde o início da operação, que tem prazo de finalizar ao final deste mês.
Em vídeos divulgados pela população, garimpeiros, soltaram vários rojões em direção aos policiais em uma praça do município. Em resposta, os policiais reagiram as agressões com tiros.
Segundo uma fonte de dentro da Polícia Federal, ninguém saiu ferido durante o confronto.
Em nota, a Secretaria de Estado de Seguranca Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que acompanha a situação no município de Humaitá e que o efetivo da Polícia Militar (PMAM) vem atuando na manutenção e preservação da ordem pública em conjunto com os policiais da Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) do município.
O jornal acompanha o desfecho de toda situação.