Alexandre Files: Musk lança perfil para divulgar decisões de Moraes

Alexandre Files: Musk lança perfil para divulgar decisões de Moraes

               A rede social continua ativa para usuários de outros países


Elon Musk e Alexandre de Moraes Fotos: EFE/EPA/ZBIGNIEW MEISSNER // Gustavo Moreno/SCO/STF

Neste sábado (31), a rede social X criou um perfil para divulgar as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a plataforma considera ilegais. A conta ganhou o nome de Alexandre Files e tem o selo dourado de verificação.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, já havia anunciado que iria publicar uma longa lista de crimes que teriam sido cometidos pelo ministro brasileiro.

Leia também1 Mulher que mora no McDonald's é transferida para presídio
2 Queda de energia gera "apagão" em vários bairros de São Paulo
3 Fontenelle é condenada à prisão por expor Klara Castanho
4 Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Pablo Marçal
5 Frigorífico lança picanha com homenagem a Marçal e Trump

– Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis de seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz – declarou Musk.

Em outra publicação no microblog – que continua disponível para usuários de outros países, Elon apontou que o “povo brasileiro saberá” dos “crimes” de Moraes, “não importa o quanto ele tente evitar”.

Circula pelas redes sociais, que uma das publicações da nova conta fala sobre a decisão de Moraes contra vários perfis, entre eles o do senador Marcos do Val (Podemos-ES). No mesmo documento, Moraes pede a remoção de contas da esposa e filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, do pastor Josias Pereira Lima, da esposa do ex-deputado Daniel Silveira, e de outros usuários.

Confira:

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.