Alta da taxa de juros não causa surpresa, afirma Haddad

Alta da taxa de juros não causa surpresa, afirma Haddad

 Ministro da Fazenda disse que vai ler a ata antes de comentar a decisão do Copom

           Ministro da Fazenda, Fernando Haddad Foto: Ministério da Fazenda/Diogo Zacarias

Após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevar a taxa de juros do Brasil para 10,75% ao ano, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse não ter ficado surpreso. Ele afirmou, no entanto, que só vai comentar a decisão após a leitura da ata na próxima semana.

Foi o primeiro aumento da Taxa Selic no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao falar com jornalistas após deixar o Ministério da Fazenda, Haddad explicou que vai conversar com sua equipe sobre o assunto.

Leia também1 Manuela D'Ávila já faturou R$ 755 mil com políticos de esquerda
2 Irmão faz uso da imagem de Marçal para se eleger vereador
3 Câmara aprova PL que dispensa licitações em casos de calamidade
4 STF cobra da Anatel explicação para volta desautorizada do X
5 Nova regra deve manter STF no controle ações contra Bolsonaro

– Eu não me surpreendi, mas só vou comentar a decisão depois da leitura da ata semana que vem, como de hábito. Vou dar uma olhada, vou conversar internamente, vou verificar o que esperar para um futuro próximo – apontou.

No comunicado, o Banco Central informou ainda que o “ritmo de ajustes futuros na taxa de juros e a magnitude total do ciclo ora iniciado serão ditados pelo firme compromisso de convergência da inflação à meta e dependerão da evolução da dinâmica da inflação”.

da redação FM Pleno News


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.