Bolsonaro diz que ‘torce por Nunes’ e que acredita em vitória do prefeito

Bolsonaro diz que ‘torce por Nunes’ e que acredita em vitória do prefeito

,Ligação por vídeo foi feita durante evento realizado pelo clube Alma Premium, no Clube Atlético Monte Líbano,



      
Em vídeo, Bolsonaro diz a Nunes que ‘torce por Nunes’ e que acredita em vitória do prefeito — Foto: Divulgação

Porto Velho, Rondônia - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma chamada de vídeo na noite desta quinta-feira (13) declarando apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta se reeleger em São Paulo, e afirmando que a cidade “não quer uma experiência nova”. A mensagem foi dada durante evento realizado pelo clube Alma Premium, no Clube Atlético Monte Líbano, que contou com a participação de Nunes, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Na chamada de vídeo, Bolsonaro parabeniza Tarcísio pelo trabalho que ele vem fazendo no estado e também pelo apoio que deu a Ricardo Nunes. Ele então se dirige ao prefeito e diz:

— Torço por você, tenho certeza que haverá segundo turno e seremos vitoriosos no segundo turno.

Depois, conta do acordo que fez com o prefeito para dar fim a uma disputa sobre o Campo de Marte. Em 2022, o então presidente e o prefeito acertaram passar o terreno para a União, em troca do perdão da dívida da cidade com o governo federal. A ligação foi uma surpresa para o prefeito, que não tem um diálogo direto com o ex-presidente e deixa esse diálogo a cargo de Tarcísio, e ocorreu horas após o Datafolha mostrar Nunes numericamente a frente de seus adversários no Datafolha.

Bolsonaro ainda destacou que Nunes tem como vice em sua chapa o coronel Ricardo de Mello Araújo (PL), que foi sua indicação, e pediu a “colaboração” e “apoio” das pessoas que estavam presentes no evento.

— Tenho certeza que com esse apoio de vocês, cada vez mais não querendo uma experiência nova, nós já sabemos que a solução está segura. e temos como reverter isso aí e com certeza partimos para a vitória. Isso é bom para o governo, isso é bom para o Brasil — falou o ex-presidente.

Nunes tem o apoio formal de Bolsonaro na disputa, mas tem visto uma transferência das intenções de voto dos bolsonaristas para o adversário Pablo Marçal (PRTB). Desde o início da campanha, o ex-presidente não participou de nenhuma agenda pública com o emedebista e os dois ainda não gravaram juntos para o horário eleitoral de TV e rádio, o que aliados do prefeito ainda preveem que ocorrerá. 

Por outro lado, o crescimento de Nunes nas pesquisas — o Datafolha desta quinta mostrou o prefeito com 27%, tecnicamente a frente de Guilherme Boulos (PSOL) com 25% e Marçal com 19% — minimizou a urgência da presença de Bolsonaro na campanha.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.