Candidatos do Democracia Cristã denunciam presidente municipal da legenda à Polícia Civil

Candidatos do Democracia Cristã denunciam presidente municipal da legenda à Polícia Civil

 Registros de Boletins de Ocorrência apontam acusações de suposta coação e abuso de poder contra James Silva de Melo

        
Por Rondoniadinamica


Pastor James Melo é denunciado por trio de candidatos do Democracia Cristã / Reprodução-Facebook

Porto Velho, RO – Três candidatos a vereador pelo partido Democracia Cristã em Porto Velho, Rondônia, registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil denunciando o presidente municipal da legenda, James Silva de Melo, conhecido como Pastor James Melo. Ele chegou a concorrer como vice-prefeito na chapa de Ribamar Araújo, à época do PR, nas eleições de 2016. 

As denúncias, feitas por Alessandro Pinheiro dos Santos, Laelson Junior Marques Silva e Wellem Antônio Prestes Campos, apontam para supostos atos de coação e abuso de poder por parte de James.

De acordo com os boletins, todos os denunciantes afirmam ter preenchido a ficha de filiação partidária e passado pelas convenções do partido no dia 27 de julho de 2024, sendo aprovados para concorrer ao cargo de vereador.

No entanto, após o início de suas respectivas campanhas, os três candidatos alegam terem começado a receber mensagens de WhatsApp, vindas de James Silva de Melo, em tom de coação.


O ex-secretário municipal de Serviços Básicos Wellem Antônio Prestes Campos é um dos denunciantes / Reprodução-Prefeitura

Conforme os relatos, James teria tentado obrigar os candidatos a participarem de reuniões partidárias, adicionando-os em grupos de WhatsApp sem a devida autorização prévia. Em um dos casos, é mencionado que James teria ameaçado retirar a candidatura do denunciante, caso ele não cumprisse suas exigências.

Os candidatos ressaltam que já haviam cumprido todos os requisitos exigidos pela justiça eleitoral e que nada impedia suas candidaturas, solicitando que as autoridades competentes tomem ciência dos fatos e que a ocorrência seja encaminhada para a justiça eleitoral.

Os boletins de ocorrência foram registrados entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024, e os três candidatos pedem que as acusações sejam investigadas e que o poder do presidente do partido seja contido para evitar novas coações.

CONFIRA:





da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.