Empresa afirmou que a área atingida não comprometeu a fabricação de lápis
Incêndio na floresta da Faber-Castell Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um incêndio que atingiu a região de Prata, em Minas Gerais, atingiu parte da floresta de pinus da empresa de lápis de cor Faber-Castell, que tem a própria plantação de árvores para fabricação do item. Entretanto, de acordo com a empresa, o incêndio não comprometeu a produção de lápis e a maior parte da área que foi atingida não pertence à companhia.
O fogo começou na manhã do último sábado (7) e foi controlado no mesmo dia. Por meio de nota, a assessoria da Faber-Castell informou que a empresa mantém na região atingida pelo incêndio “11 parques florestais e apenas um dos parques foi parcialmente atingido pelo incêndio, em uma área equivalente a cerca de 7,5% do total da floresta”.
– Os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) foram controlados graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta – disse o comunicado.
Além da brigada da empresa, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar o incêndio. A corporação informou que o fogo começou às margens da rodovia, atingiu uma plantação de seringueiras e a floresta de pinus da Faber-Castell. Cerca de 45 pessoas, entre brigadistas e bombeiros atuaram para combater as chamas.