Incêndio atinge parte de floresta da Faber-Castell em Minas Gerais

Incêndio atinge parte de floresta da Faber-Castell em Minas Gerais

         Empresa afirmou que a área atingida não comprometeu a fabricação de lápis




         Incêndio na floresta da Faber-Castell Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

   


Um incêndio que atingiu a região de Prata, em Minas Gerais, atingiu parte da floresta de pinus da empresa de lápis de cor Faber-Castell, que tem a própria plantação de árvores para fabricação do item. Entretanto, de acordo com a empresa, o incêndio não comprometeu a produção de lápis e a maior parte da área que foi atingida não pertence à companhia.

O fogo começou na manhã do último sábado (7) e foi controlado no mesmo dia. Por meio de nota, a assessoria da Faber-Castell informou que a empresa mantém na região atingida pelo incêndio “11 parques florestais e apenas um dos parques foi parcialmente atingido pelo incêndio, em uma área equivalente a cerca de 7,5% do total da floresta”.

– Os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) foram controlados graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta – disse o comunicado.

Além da brigada da empresa, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar o incêndio. A corporação informou que o fogo começou às margens da rodovia, atingiu uma plantação de seringueiras e a floresta de pinus da Faber-Castell. Cerca de 45 pessoas, entre brigadistas e bombeiros atuaram para combater as chamas.

Paulo Moura 

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.