Ministério Público de Rondônia volta ao Lar do Bebê para inspeção semestral e discute novas melhorias

Ministério Público de Rondônia volta ao Lar do Bebê para inspeção semestral e discute novas melhorias

 A fiscalização foi conduzida por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social e pedagogo

           
Por MP-RO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou na quarta-feira (4/9) visita de inspeção ao Lar do Bebê, em Porto Velho, para verificar as melhorias implementadas na instituição.

Coordenando a equipe da 19ª Promotoria de Justiça de Porto Velho - Infância e Juventude, a Promotora de Justiça Lisandra Monteiro ouviu as servidoras sobre problemas persistentes. Áreas reformadas, como quartos, banheiros, refeitórios e espaços de lazer, foram analisadas pela equipe.

A fiscalização foi conduzida por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social e pedagogo.

A Promotora de Justiça Lisandra Monteiro ressaltou a relevância da visita semestral, realizada além de outras inspeções regulares. "Viemos verificar a evolução das tratativas feitas pelo Ministério Público junto ao Judiciário e à SEMASF para regularizar as condições estruturais do Lar do Bebê.

Nosso foco é garantir que as necessidades das crianças sejam atendidas e que as normas do ECA sejam devidamente aplicadas." Sobre os prazos para cumprimento das melhorias, Lisandra Monteiro afirmou. "Já temos prazos estabelecidos em procedimentos judiciais e administrativos. Caso não sejam cumpridos, podemos entrar com uma ação judicial para garantir o cumprimento das determinações.", explicou a Promotora de Justiça.

Mesmo com as melhorias observadas, a equipe do Lar do Bebê relatou dificuldades relacionadas ao transporte escolar e à saúde das crianças, agravadas pelo fechamento da casa de acolhimento Cosme e Damião.

A falta de funcionários para atender à demanda crescente foi apontada como um dos principais desafios. A 19ª Promotoria de Justiça se comprometeu a levar essas questões para discussão junto ao Judiciário e à SEMASF, visando encontrar soluções adequadas.da 

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.