Operação de resgate a mãe e filha durante furacão no Havaí conta com avião e navio-tanque

Operação de resgate a mãe e filha durante furacão no Havaí conta com avião e navio-tanque

                                  Capitão do barco morreu em passagem do Gilma na América do Norte



         Mãe, filha e animais são resgatados de barco no Havaí — Foto: Guarda Costeiras dos Estados Unidos

Porto Velho, Rondônia - A Guarda Costeira e a Marinha dos Estados Unidos resgataram uma mãe e seu filho de 7 anos, com sua tartaruga de estimação e seu gato, de um veleiro a quase 1.500 quilômetros da costa do Havaí. O resgate foi realizado durante a chegada do furacão Gilma na semana passada, após a morte do capitão do barco. Um avião e um navio-tanque foram usados na operação.

De acordo com o jornal americano New York Post, observadores do Centro de Coordenação de Resgate Conjunto de Honolulu receberam um alerta de um rádio de emergência sobre a família abandonada no dia 25 de agosto. A unidade transmitiu o alerta para todos os navios na área e enviou um avião Hércules HC-130 para procurar a família.

O veleiro, um navio de 47 pés com bandeira francesa chamado Albroc, foi avistado pela primeira vez pela aeronave, que quando estava dentro do alcance, conseguiu captar o chamado de socorro da mulher de 47 anos.

A vítima afirmou que eram apenas ela e sua filha a bordo, além do corpo do capitão falecido. A tripulação que tentava fazer o resgate no local solicitou mais assistência da Marinha, pois a água estava muito agitada.

Com isso, um navio-tanque de gás liquefeito de petróleo foi acionado. A mãe, a filha e seus animais de estimação foram resgatados e devolvidos em segurança a Honolulu.

“A tripulação do meu barco – em particular o timoneiro – demonstrou habilidade no manuseio do barco e bom julgamento ao abordar o navio em perigo e transferir os sobreviventes”, disse o comandante da Marinha dos EUA Bobby Wayland, oficial comandante de um dos navios de resgate, em um comunicado à imprensa.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.