Suspeito havia roubado oficina mecânica e residência, junto com comparsa
Um homem de 35 anos foi preso após uma intensa perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar no condomínio Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho (RO), na noite da última segunda-feira (23). Ele e um comparsa estavam envolvidos em um assalto a um estabelecimento comercial na Avenida Jatuarana, onde renderam várias pessoas em uma oficina mecânica e em uma residência anexa.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os criminosos roubaram celulares e uma motocicleta modelo Factor e fugiram. A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e, durante as buscas, localizou os suspeitos escondendo a motocicleta roubada em uma mata nos fundos do condomínio Morar Melhor.
Os assaltantes, estavam em um carro modelo Punto, desobedeceram à ordem de parada, dando início a uma perseguição pelas ruas da zona sul. A fuga continuou pela Rua Miguel de Cervantes, onde os suspeitos atravessaram um córrego entre a BR-364 e a Rua da Beira. Em determinado momento, abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé.
Um dos criminosos, armado, disparou três vezes contra os policiais, que revidaram prontamente, sem que nenhum agente fosse atingido. Durante o cerco, um dos suspeitos foi capturado nas proximidades do posto de combustíveis Carga Pesada, sendo abordado na Rua São Tiago. O outro criminoso, que também estava armado, conseguiu fugir e permanece foragido.
Os policiais recuperaram todos os itens roubados, incluindo a motocicleta. O homem preso, que já possui passagem pelo sistema penitenciário, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as devidas providências.
Portal SGC