Quaest BH: candidatos da esquerda ampliam rejeição; senador do Podemos lidera ranking

Quaest BH: candidatos da esquerda ampliam rejeição; senador do Podemos lidera ranking

 Carlos Viana se manteve o candidato mais rejeitado na capital mineira, com 47%; Duda Salabert (PDT) e Rogério Correia (PT) também oscilaram negativamente em potencial de voto


     Os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) — Foto: Vinicius Loures e Zeca Ribeiro (fotos de divulgação)

Porto Velho, Rondônia - A nova pesquisa Quaest divulgada na capital mineira na manhã desta quarta-feira traz más notícias para os candidatos da esquerda em Belo Horizonte, o petista Rogério Correia e a deputada federal Duda Salabert (PDT). Os dois ampliaram sua rejeição e obtiveram recuo em seu potencial de voto, em relação a última amostra, publicada na semana passada.

O candidato mais rejeitado da disputa continua sendo o senador Carlos Viana (Podemos), por 47% dos belo-horizontinos, mesmo índice que já havia apresentado na pesquisa passada.

Os postulantes que o sucedem neste ranking são justamente Duda e Rogério, que aparecem com 39% e 40%, respectivamente. Em relação à pedetista, sua rejeição aumentou seis pontos percentuais (antes era 33%) e seu potencial de voto oscilou negativamente de 28% para 24%. Nas intenções de voto, a pedetista se manteve em quarto lugar, oscilando de 11% para 10%.

Já o petista que tem a preferência de 5% dos entrevistados na pesquisa, oscilou negativamente em dois pontos percentuais na rejeição, chegando a 40%. Já em relação ao seu potencial de voto, houve um recuo de 21% para 18%. Apesar dos índices, 58% dos eleitores dizem saber que Rogério é o candidato de Lula (PT).

A rejeição dos dois candidatos que representam a esquerda é maior numericamente que a do candidato do Republicanos, que lidera a corrida em Belo Horizonte. Mauro Tramonte é rejeitado por 36% da população e também tem um grau de conhecimento do eleitorado bem maior. Apenas 9% dizem não conhecê-lo, enquanto 36% não conhecem Duda e 40%, Rogério.

Já o prefeito e candidato à reeleição que está empatado tecnicamente em segundo lugar, Fuad Noman (PSD), manteve sua rejeição em 28%. O candidato do bolsonarismo, Bruno Engler (PL), tem 29% neste índice, uma oscilação negativa de dois pontos percentuais.

Intenções de voto

A nova Quaest mostra a manutenção da liderança do deputado estadual e apresentador licenciado da Record TV, Mauro Tramonte. Desde a última amostra, divulgada há uma semana, ele oscilou em um ponto percentual, passando de 27% para 28%.

O deputado continua sendo seguido pelo prefeito Fuad Noman, que manteve o mesmo percentual da semana passada, 20%. Ele segue empatado tecnicamente com o bolsonarista Bruno Engler, que oscilou positivamente em 2%, chegando a 18% das intenções de voto.

Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Engler é o candidato com maior tempo de televisão na capital mineira, com dois minutos e 43 segundos.

Os três postulantes são seguidos pela deputada federal Duda Salabert (PDT), que tem 10%. Ela oscilou negativamente em 1% (antes tinha 11%). Em quinto lugar está o candidato do presidente Lula (PT), que manteve 5% das intenções de voto.

Quem também recuou foi o senador Carlos Viana (Podemos), que oscilou negativamente em um ponto. Ele tinha 4% e agora aparece com 3%.

O presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), tem 2%. Wanderson Rocha (PSTU), Lourdes Francisco (PCO) e Indira Xavier (UP) não pontuaram. Na pesquisa estimulada, quando a lista de postulantes é apresentada aos eleitores, o número de indecisos se manteve em 7%.


Fonte: O GLOBO


da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.