Técnicos participam de capacitação que reforça transparência na captação de recursos

Técnicos participam de capacitação que reforça transparência na captação de recursos

 


   
A capacitação objetivou aprimorar o conhecimento de gestores públicos e demais interessados no processo de captação de recursos


Porto Velho, Rondônia - A captação de recursos por meio de emendas parlamentares, propostas voluntárias e recursos destinados a proponentes específicos da União, foi ponto de discussão durante a capacitação destinada para técnicos de órgãos estaduais e municipais, realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, na Escola do Governo, em Porto Velho.

De iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a capacitação objetivou aprimorar o conhecimento de gestores públicos e demais interessados no processo de captação de recursos de emendas parlamentares, propostas voluntárias e recursos de proponentes específicos da União, e a utilização e operacionalização na Plataforma Transferegov, ferramenta essencial para gestão e acompanhamento de convênios e transferências de recursos federais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as capacitações são fundamentais para o fortalecimento da gestão pública no estado, aprimorando a administração dos recursos públicos e garantindo que os recursos investidos se transformem em benefícios reais para população.

O Curso Módulo A, foi ministrado pelos técnicos da Sepog, multiplicadores do Transferegov, Eduardo Santiago e Raimundo Bentes. Entre os tópicos tratados destaques para:
  • Como submeter propostas e acessar recursos federais via emendas parlamentares
  • Estruturação de propostas voluntárias
  • Diretrizes para recursos destinados a proponentes específicos
  • Utilização prática da Plataforma Transferegov para gerenciamento de projetos
TRANSPARÊNCIA E AGILIDADE

A operacionalização de convênios no sistema da plataforma Transferegov, é uma forma prática que busca a transparência e agilidade no processo, e a eficácia da execução do convênio para entregar o bem público às comunidades. De acordo com a secretária da Sepog, Beatriz Basílio Mendes, a capacitação visa garantir que as equipes envolvidas estejam preparadas para maximizar o acesso aos recursos, cumprindo todas as exigências legais e operacionais para uma execução eficiente dos projetos públicos.

Participaram da capacitação, técnicos governo de Rondônia e dos municípios de Guajará-Mirim, Espigão do Oeste e Alta Floresta d’Oeste.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.