Baixadão em Vilhena recebe novo tubo armco com recursos do deputado Ezequiel Neiva

Baixadão em Vilhena recebe novo tubo armco com recursos do deputado Ezequiel Neiva

 Obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras da prefeitura de Vilhena.


Com mais um tubo metálico destinado para atender a região conhecida como Baixadão, em Vilhena, agora, oito pontos serão atendidos com a instalação de tubos em aço galvanizado. Para o projeto, o deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) destinou cerca de R$ 500 mil para a compra dos bueiros armcos. As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Obras da prefeitura de Vilhena, numa parceria com o prefeito Flori Cordeiro.

O secretário Municipal de Obras de Vilhena, Laércio Torres, disse que um tubo já foi instalado no rio Barão, na Linha A7, km-3,2, e que agora as máquinas estão no ‘Baixada do Carlito’. “Vamos intensificar os trabalhos para concluir todas as instalações antes do período intenso de chuvas”, explicou Laércio.

Ezequiel Neiva ressalta que a instalação dos tubos metálicos solucionará problemas antigos no Baixadão. “No período das chuvas a água passa por cima de algumas pontes. Os moradores precisam aguardar a água baixar”, explicou.

O deputado estadual destaca ainda, que em todo o estado as pontes velhas de madeira de pequeno porte estão sendo substituídas por tubos metálicos, garantido o escoamento da produção e o transporte escolar. “As pontes de madeira precisam de manutenção constante e madeira está cada vez difícil. Os tubos em aço galvanizado têm durabilidade aproximada de 50 anos”, acrescentou Ezequiel Neiva.

Pontos de instalação:

- Linha A7, km-5,5 – Baixadão do Jocélio
- Linha A7 – km-6,3 – Carlito 
- Linha A7 – km-8,1 – Chiquinha 
- Linha A7 – km-3,2 – Valdizinho 
- Linha A7 – km-7,2 – Cabeção 
- Linha A7 – km-3,2 – Rio Barão 
- Linha A5 – km-9,0 – Rio Vermelho 
- Travessão do Chimarrão, entre a linha 100 e a Zero Um 

Por Nilson Nascimento

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.