Governo de RO fortalece Conselhos Tutelares com a entrega de 58 caminhonetes

Governo de RO fortalece Conselhos Tutelares com a entrega de 58 caminhonetes

 


    São 58 caminhonetes entregues para os Conselhos Tutelares de 51 municípios do estado

Porto Velho, Rondônia - Por meio do programa Criança Protegida, o governo de Rondônia entregou 58 caminhonetes aos Conselhos Tutelares de 51 municípios do estado. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (16), no Estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A ação tem como objetivo melhorar a mobilidade e a estrutura dos conselheiros, garantindo uma atuação mais eficiente na proteção e assistência às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) é a responsável pela coordenação do programa.

Durante a solenidade de entrega dos veículos para os municípios, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou o destaque dado por essa gestão à assistência social, em especial às crianças. “A entrega dessas caminhonetes representa uma conquista importante para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do estado, em parceria com as prefeituras. Estamos investindo em infraestrutura e logística para que os Conselhos Tutelares tenham melhores condições de trabalho e, assim, possam oferecer um atendimento rápido e eficiente a quem mais precisa.”

A secretária da Assistência Social e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, reforçou o impacto do Programa Criança Protegida na luta contra a violência contras as crianças e adolescentes. “Com esses veículos, os conselheiros terão mais autonomia e poderão atuar de forma integrada com outras políticas públicas, garantindo que cada criança e adolescente receba o suporte necessário. Estamos empenhados em fortalecer essa rede de proteção e cumprir nosso compromisso de zelar pelos direitos da infância e adolescência.”

A manutenção dos veículos será de responsabilidade do governo

O prefeito de Alta Floresta do Oeste, Giovan Damo, reforçou a importância da iniciativa para a realidade local. “Grande parte do nosso município é rural e esses veículos farão uma enorme diferença para que os conselheiros possam chegar rapidamente às ocorrências e prestar o atendimento necessário. O apoio do governo do estado tem sido essencial para fortalecer a assistência social e garantir que nossas crianças estejam realmente protegidas”, declarou.

A manutenção dos veículos, que são totalmente equipados e rastreados por GPS, será de responsabilidade do governo do estado, enquanto as prefeituras ficam encarregadas da contratação de motoristas e do abastecimento.

PROTEÇÃO E CUIDADO

Além da entrega dos veículos, o programa Criança Protegida, criado em 2019 com o objetivo de fortalecer a rede de apoio e proteção às crianças e adolescentes, também está atuando, por meio de convênios com as prefeituras na construção de novas sedes dos Conselhos Tutelares; fornecimento de kits operacionais com computadores, impressoras e aparelhos de ar-condicionado; além da assinatura do Pacto Criança Protegida em março deste ano, em parceria com a Organização Internacional Childhood Brasil, Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os municípios rondonienses; entre outras ações voltadas à conscientização e mobilização da sociedade.


da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.