Mariana Carvalho tem 52,8% e Léo Moraes 47,2% aponta pesquisa para a Prefeitura de Porto Velho

Mariana Carvalho tem 52,8% e Léo Moraes 47,2% aponta pesquisa para a Prefeitura de Porto Velho

 

         No primeiro turno, Mariana foi a mais votada, com 111.329 votos, se posicionando com mais de 47 mil votos de diferença para o segundo colocado


Porto Velho, Rondônia - A candidata a prefeita Mariana Carvalho (União Brasil) segue liderando a disputa pela Prefeitura de Porto Velho. Na pesquisa eleitoral Instituto Phoenix, divulgada nesta quarta-feira (23), ela marcou 52,8% dos votos válidos, contra 47,2% do seu oponente, Léo Moraes (Podemos), com apenas os votos válidos (descartados os votos branco, nulos ou indecisos).

“Agradeço a todos que nos apoia e a quem confirmou o voto em Mariana Carvalho. Vamos seguir firmes nesta reta final, intensificando ainda mais a nossa campanha, mostrando as nossas propostas e com certeza Porto Velho vai eleger a primeira prefeita de sua história”, comentou a candidata.

Mariana liderou todas as pesquisas, até o momento, e entra na semana decisiva na ponta em mais um levantamento. No primeiro turno, ela foi a mais votada, somando 111.329 votos, se posicionando com mais de 47 mil votos de diferença para o segundo colocado.

A margem de erros da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%.



O levantamento ouviu 751 eleitores, sendo realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, com registro no TSE RO-09896/2024. A contratante é a empresa Etevaldo Ramos Soares.

Pesquisa Quaest

Na última sexta-feira (18), a Rede Amazônica divulgou a pesquisa Quaest, que confirmou Mariana Carvalho liderando numericamente, com 43% das intenções de votos, contra 42% do seu adversário. Os indecisos somam 4% e votos brancos e nulos ou que não pretendem ir votar, somaram 11%. Mariana e Léo estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erros da pesquisa, que é de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RO-03222/2024 e realizou 704 entrevistas entre os dias 15 e 17 de outubro.

Fonte: Instituto Phoenix

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.