Operação da PF e Força Nacional identifica suspeitos de incêndios e desmatamentos em Apuí e Humaitá

Operação da PF e Força Nacional identifica suspeitos de incêndios e desmatamentos em Apuí e Humaitá

 

   

  Porto Velho, Rondônia - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Nacional de Segurança, iniciou a Operação Atmosfera II para combater crimes ambientais, principalmente incêndios florestais e desmatamento em terras da União, nos municípios de Apuí e Humaitá, no Amazonas. Foram percorridos mais de 3.500 km de terras da União afetadas por incêndios florestais e desmatamentos.


A retomada das intensas fiscalizações em locais estratégicos no interior do Amazonas, acontece desde o dia 1º, a partir de denúncias e multas aplicadas pelo IBAMA.

Os policiais realizaram a identificação de possíveis autores dos ilícitos que estava de posse de um soprador, motosserras e espingardas utilizados para a prática dos crimes ambientais.

A Operação não possui data prevista para acabar e tem como principal objetivo averiguar a prática de ilícitos ambientais, principalmente nesse momento em que o Amazonas enfrenta uma estiagem severa.

Balanço total da operação:

- 3 motosserras

- 1 soprador

- Destruição de acampamento de desmatadores

- Realização de procedimentos de polícia judiciária (oitiva/investigação)

- Mais de 3.500 kms percorridos pela equipe

Fonte: Rondoniagora


da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.