Polícia Civil deflagra operação Escudo de Cinzas contra crimes ambientais

Polícia Civil deflagra operação Escudo de Cinzas contra crimes ambientais

 

 

Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO-II), desencadeou a "Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes ambientais.

A operação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), contou ainda com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Ministério Público de São Francisco do Guaporé.

Durante o curso das investigações, foram apreendidos diversos caminhões utilizados para o transporte ilegal de madeira, além de uma quantidade significativa de madeira extraída de áreas protegidas. O valor total das apreensões está em processo de contabilização.

Mais de 100 agentes de segurança pública participaram da operação, que resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 20 medidas cautelares proibindo o acesso a qualquer unidade de conservação no Estado de Rondônia. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cacoal, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, destacou a importância da operação: “A Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara se destaca não apenas pela sua magnitude, mas também pela eficácia da cooperação entre diferentes órgãos de segurança e ambientais. Estabelecemos um novo padrão no combate aos crimes ambientais no Estado de Rondônia e, potencialmente, em toda a região amazônica.”

Por PC/RO

da redação FM Rondôniadinamica

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.