Prazo para o contribuinte solicitar abatimento no IPTU indicando imóvel termina nesta quinta-feira (31)

Prazo para o contribuinte solicitar abatimento no IPTU indicando imóvel termina nesta quinta-feira (31)

 

            Para ter direito ao benefício, o contribuinte não pode ter nenhum débito junto ao fisco


Porto Velho, Rondônia - O prazo para contribuintes de Porto Velho abaterem parte do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), indicando o imóvel do qual será abatido o valor, termina nesta quinta-feira (31).

A ação faz parte do programa implantado pela Prefeitura Municipal, que permite que créditos gerados com a emissão de notas fiscais sejam utilizados para o pagamento do tributo, em até 30% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) para abater no pagamento do IPTU.

Para que o benefício seja liberado e o cidadão possa ter direito ao abatimento, é necessário fazer um cadastro no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), informando o imóvel, cujo valor do IPTU será abatido. Mas, para ter direito ao benefício, o contribuinte não pode ter nenhum débito junto ao fisco.

COMO FAZER O CADASTRO

O contribuinte deve acessar o site da Semfaz clicando no link: semfazonline.portovelho.ro.gov.br, digitar o CPF e fazer o credenciamento para que o sistema acesse todas as notas emitidas no CPF informado, com a indicação do imóvel para receber o abatimento do IPTU.

Feita essa ação, o cidadão vai ser direcionado para o portal de créditos, onde vai indicar o imóvel que será utilizado para ser descontado no valor do imposto. O contribuinte pode indicar quantos imóveis quiser, incluindo casas ou terrenos em nome de outro familiar.

Quanto mais nota fiscal o contribuinte solicitar, mais crédito ele terá para descontar no valor do seu IPTU.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.