Ações para impulsionar micro e pequenos negócios no estado são destacas em Fórum Permanente Rondoniense

Ações para impulsionar micro e pequenos negócios no estado são destacas em Fórum Permanente Rondoniense

 O evento destacou a importância de um ambiente favorável às micro e pequenas empresas, agricultores familiares e empreendedores individuais



Evento destacou a importância de um ambiente favorável às micro e pequenas empresas, agricultores familiares e empreendedores individuais, com discussões focadas em soluções inovadoras

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico no estado, o governo de Rondônia promoveu o Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fromimpe), que reuniu representantes do setor público e privado, empresários e empreendedores individuais nesta terça-feira (19), em Porto Velho. O evento destacou a importância de um ambiente favorável às micro e pequenas empresas, agricultores familiares e empreendedores individuais, com discussões focadas em soluções inovadoras e planejamentos estratégicos para os comitês temáticos de Simplificação e Desburocratização, Acesso a Mercados e Desenvolvimento Integrado.

Organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A parceria fortalece o empenho com o tratamento diferenciado e favorecido dispensado aos segmentos, reforçando os incentivos e benefícios oferecidos no âmbito estadual.

Para o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, o Fórum é essencial para criar um ambiente mais competitivo e inclusivo através do diálogo. “As micro e pequenas empresas são grande empregadoras, geram empregos e transformam a realidade local. O papel do governo é garantir que elas tenham acesso a políticas públicas eficazes e simplificadas”, ressaltou.

José Alberto Anísio, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, reforçou o papel do Fromimpe na integração das entidades e na criação de oportunidades para o setor. “É um espaço de diálogo e construção conjunta através de políticas públicas, onde conseguimos alinhar estratégias que atendam às necessidades reais dos empreendedores e promovam o crescimento sustentável do estado”, afirmou.

Além das discussões dos comitês temáticos, os participantes assistiram à palestra “Desenvolvimento Local e Integração das Entidades”, conduzida por Ricardo Botelho Camargo. O palestrante destacou a importância da colaboração entre as esferas pública e privada para fortalecer o empreendedorismo e incentivar o crescimento econômico integrado em Rondônia.

Por Marina Espíndola

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.