Republicano assumirá o cargo em janeiro do próximo ano
Com um resultado incontestável, o ex-presidente Donald Trump retornará à Casa Branca em janeiro do próximo ano. Na manhã desta quarta-feira (6), com a confirmação de sua vitória em Wisconsin, o republicano ultrapassou a marca de 270 delegados necessários para garantir que será o próximo chefe de Estado americano.
Durante a madrugada desta quarta, em um discurso no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na cidade de West Palm Beach, Trump já havia proclamado que seria o próximo presidente da maior economia do mundo.
– É uma vitória política que o nosso país nunca viu antes, nada como isto. Quero agradecer ao povo americano pela extraordinária honra de ter sido eleito seu 47º presidente e seu 45º presidente – disse Trump ao público presente no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na cidade de West Palm Beach.
Acompanhado de sua esposa Melania, de seus filhos e de muitos membros da equipe de campanha, Trump foi recebido por centenas de seus seguidores no centro de convenções.
– Faremos os EUA grandes novamente – declarou o ex-presidente diante dos gritos que inundaram o local durante toda a noite, após a vitória que alcançou nos estados-chave da Carolina do Norte, da Geórgia e da Pensilvânia.
Em um discurso calmo, garantiu que vai “lutar” pelos eleitores, pelas suas famílias e pelo seu futuro.
– Com cada fôlego do meu corpo. Não descansarei até que tenhamos entregue a América forte, segura e próspera que nossos filhos merecem e que vocês merecem. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América – ressaltou.
Trump terminou seu discurso com um apelo à unidade.
– O sucesso vai nos unir e vamos começar colocando a América em primeiro lugar. Não vou decepcioná-los – finalizou.
*Com informações EFE
da redação FM Pleno News