O bilionário irá trabalhar no Departamento de Eficiência ao lado de Vivek Ramaswamy
O presidente eleito Donald Trump anunciou, nesta terça-feira (12), que o empresário Elon Musk e o investidor Vivek Ramaswamy irão liderar um novo departamento, chamado “Departamento de Eficiência do Governo”. O anúncio foi feito em meio a uma série de nomeações para cargos importantes em sua futura administração.
Musk, considerado o homem mais rico do mundo, ficará à frente do departamento ao lado de Ramaswamy, ex-candidato nas primárias republicanas. Trump afirmou em comunicado que o novo departamento, ainda a ser criado, terá como foco “dar conselhos e orientações externas ao governo” e buscar “melhorias na burocracia federal com foco em eficiência”. A proposta inclui cortes em gastos e regulamentações.
Leia também1 PSD decide apoiar Alcolumbre e quer o comando da CCJ
2 Aprovada lei que proíbe celular em escolas de São Paulo
3 Escala 6x1 reduz produtividade e aumenta inflação, diz FIEMG
4 Arthur Lira pauta PEC que amplia imunidade tributária a igrejas
5 Lula quer que empresas públicas invistam mais em cultura
O nome do departamento, “DOGE”, faz referência à criptomoeda meme dogecoin, que Musk já mencionou anteriormente como parte de sua proposta. Ele também foi um dos maiores doadores de fundos para um super PAC pró-Trump, com mais de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 575 milhões). As informações são da Forbes.
pleno news