O objetivo é realizar estudos aprofundados sobre a implementação do Instituto de Previdência, iniciativa que visa atender às necessidades previdenciárias dos servidores da Assembleia.
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) publicou nesta segunda-feira (9) um decreto que institui e nomeia os membros de uma Comissão destinada a analisar a viabilidade da criação do Instituto de Previdência da ALE/RO. O documento foi assinado pelo presidente da casa legislativa, deputado Marcelo Cruz, e tem validade imediata.
A Comissão será composta por parlamentares e servidores indicados, tendo como membros os deputados Luizinho Goebel, Alan Queiroz, Delegado Camargo, Cirone Deiró, Jean Mendonça e Ribeiro do Sinpol, além de Walter Matheus Bernardino Silva, William Junqueira Vieira Fleming e Henry Whitmann Gilbert Dias Mira.
O objetivo é realizar estudos aprofundados sobre a implementação do Instituto de Previdência, iniciativa que visa atender às necessidades previdenciárias dos servidores da Assembleia. A formação do grupo é um passo inicial para discutir os aspectos legais, financeiros e administrativos da proposta.
“A criação do Instituto de Previdência tem o potencial de assegurar maior autonomia na gestão de recursos e benefícios previdenciários para os servidores da ALE/RO, um tema que vem ganhando relevância em diversas casas legislativas do país”, justifica a Casa de Leis.
O presidente Marcelo Cruz destacou que a medida visa modernizar e aprimorar a administração pública estadual, garantindo mais segurança para os servidores e alinhamento com boas práticas de gestão previdenciária.
Por Wanglézio Braga
da redação FM News Rondônia