Câmara dos Deputados derruba criação do novo DPVAT

Câmara dos Deputados derruba criação do novo DPVAT

 Houve acordo entre governo e oposição sobre o tema


Câmara dos Deputados Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 210/24, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), que revoga a recriação do seguro obrigatório de veículos automotores (SPVAT, antigo DPVAT). A proposta agora será enviada ao Senado para análise.

O projeto, que faz parte das medidas do governo para conter gastos e alcançar a meta fiscal a partir de 2025, estabelece limites para despesas com pessoal e incentivos tributários em caso de déficit primário. Além disso, o texto permite o uso do superávit de quatro fundos para pagamento da dívida pública entre 2025 e 2030.

Leia também1 Após alta da moeda, BC fará leilão de 3 bilhões de dólares nesta 5ª
2 Vereador expõe trama por trás de perfil acusado de elevar o dólar
3 Mulher se arrepende de transição de gênero feita na adolescência
4 Carlinhos Brown defende Claudia Leitte: "Não é racista"
5 Senado aprova PL que proíbe uso de celular em escolas do país

O relator da proposta, deputado Átila Lira (PP-PI), incluiu a revogação da Lei Complementar 207/24, que havia recriado o DPVAT em maio deste ano. A mudança no texto foi resultado de um acordo com o governo.

– Pacificamos uma orientação fundamental para unificar o Plenário. Volta ao texto o cancelamento do DPVAT – afirmou José Guimarães.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.