QUE FASE! Botafogo vence São Paulo e é campeão brasileiro de 2024

QUE FASE! Botafogo vence São Paulo e é campeão brasileiro de 2024

 Savarino e Gregore marcaram os gols que garantiram o título ao clube carioca


Foto: Divulgação

ouco mais de uma semana após ser campeão da Libertadores de forma inédita, o Botafogo conquistou neste domingo (08) mais um título histórico. O Glorioso venceu o São Paulo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, e se sagrou campeão brasileiro pela terceira vez.

O Botafogo volta a conquistar o título após 29 anos. O clube carioca levantou a taça do campeonato nacional pela primeira vez em 1968, e o segundo título veio em 1995. E agora, quase três décadas depois, o Alvinegro é novamente o campeão do Brasil.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo não empolgaram ao torcedor do Botafogo. A equipe de Artur Jorge chegou a ter menos posse de bola do que o São Paulo, que não conseguia transformar as chances em gol.

A primeira grande oportunidade veio aos 13 minutos, quando Luiz Henrique fez grande jogada pela direita e cruzou para Igor Jesus, que bateu mascado e viu a bola ir para fora. Dois minutos em seguida, Marçal mandou uma bomba que passou próxima do gol.

Após as duas primeiras chances, o jogo ficou pegado no meio-campo e poucas chances surgiram. O Botafogo voltou assustar somente aos 31 minutos, quando Savarino cruzou e Igor Jesus de cabeça parou em Jandrei.

O desafogo do time do Botafogo veio aos 36 minutos, quando Sabino saiu jogando errado e Savarino aproveitou boa assistência de Igor Jesus para abrir o placar. Explosão no estádio Nilton Santos.

Minutos mais tarde, o Botafogo teve chance de ampliar em roubada de bola, mas Jandrei fez duas defesas incrível em finalizações de Alex Telles e Igor Jesus.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar favorável, o Botafogo optou em ter a posse de bola nos primeiros minutos da segunda etapa. Do outro lado, o São Paulo até tentou criar perigo, como em uma finalização de William Gomes, mas pouco assustou.

Em seguida, o Botafogo teve três chances de ampliar o placar. A primeira, Igor Jesus aproveitou a sobra e bateu para o gol, mas foi para fora. Aos 12 minutos, Luiz Henrique finalizou bonito, mas parou em Jandrei. Por fim, Almada finalizou de fora da área, mas mandou para fora.

O castigo veio lances aos 17 minutos, quando o volante Marlon Freitas perdeu a bola na defesa e Willian Gomes aproveitou para empatar o confronto.

Com a derrota parcial do Palmeiras em São Paulo por a 1 a 0, o Botafogo passou a controlar o jogo e correr menos riscos no setor defensivo.

Deu tempo até para o lateral Rafael, que está se aposentando do futebol, entrar em campo e fazer parte da festa com Gregore, que balançou as redes aos 47 minutos e confirmou a vitória por 2 a 1 e o título brasileiro aos torcedores do Botafogo.


Último Segundo




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.