Governo de RO revitaliza sinalização na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Ji-Paraná

Governo de RO revitaliza sinalização na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Ji-Paraná

 

       DER-RO revitaliza sinalização horizontal no aeroporto de Ji-Paraná


Porto Velho, Rondônia - O governo de Rondônia está promovendo a sinalização da pista de pouso e decolagem do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. De iniciativa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), a obra visa reforçar a segurança das operações aéreas, adequando o terminal aos padrões exigidos para o tráfego de aeronaves. A revitalização vai acontecer nos aeroportos sob a responsabilidade do governo. Recentemente o aeroporto de Vilhena Brigadeiro Camarão recebeu, também, melhorias, por meio do DER-RO.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a relevância das obras para o desenvolvimento regional. “Ao investir na infraestrutura aeroportuária, o governo fortalece o turismo, o transporte de mercadorias e proporciona maior conforto e segurança para quem utiliza o aeroporto.”

Para o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, a execução da sinalização horizontal demonstra a prioridade dada não apenas nas rodovias, mas também à aviação regional. “O aeroporto José Coleto tem uma estrutura com equipamentos que proporcionam aos usuários pouso e decolagem seguros, além de ser essencial para impulsionar o transporte aéreo em Rondônia. A sinalização é um passo importante para garantir que as operações sejam realizadas com o máximo de segurança e eficiência, beneficiando todos os usuários”, destacou.

Rogério Leme, coordenador de infraestrutura aeroportuária do DER-RO, enfatizou os detalhes técnicos da obra. “Estamos utilizando materiais eficientes e com tecnologia avançada para assegurar que a sinalização seja durável e atenda aos padrões estabelecidos pela aviação civil. A pista conta 1.800 metros por 45 de largura, e será toda revitalizada. O trabalho está sendo realizado de maneira criteriosa para que o aeroporto esteja cada vez mais preparado para atender a demanda crescente da região.”

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.