Prefeitura de Porto Velho celebra cerca de 30 mil atendimentos em 44 edições do projeto

Prefeitura de Porto Velho celebra cerca de 30 mil atendimentos em 44 edições do projeto

                  Projeto da Semasf leva serviços de assistência até as comunidades.


         Foto: Felipe Ribeiro e SMC


Desde 2019, o projeto Tenda Cidadã, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho e executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), tem promovido inclusão social e cidadania por meio da oferta de serviços essenciais à comunidade. Durante a gestão do prefeito Hildon Chaves, a iniciativa contabilizou 29.727 atendimentos em 44 edições, consolidando-se como uma importante ferramenta de aproximação entre o poder público e a população.

O projeto tem como objetivo levar ações de assistência social, saúde, educação e outros serviços diretamente às comunidades, facilitando o acesso de quem mais precisa, reunindo equipes de diferentes secretarias e parceiros para oferecer serviços como emissão de documentos pessoais, atendimento jurídico, orientações sobre benefícios sociais, como Bolsa Família e Cadastro Único, consultas médicas e odontológicas, aferição de pressão e glicemia, distribuição de medicamentos e oficinas educativas e recreativas. Além disso, a presença de equipes multiprofissionais tem garantido atendimentos especializados, como assistência psicossocial e suporte em questões de violência doméstica e outros direitos da família.

O sucesso da Tenda Cidadã também é resultado das parcerias com instituições públicas e privadas, como associações comunitárias, ONGs, Defensoria Pública e empresas locais. Essas colaborações são fundamentais para ampliar o alcance dos serviços e assegurar que as demandas da população sejam atendidas com qualidade e agilidade.

Acessibilidade e impacto social

Uma das principais marcas do projeto é a sua mobilidade: as edições são realizadas em diferentes bairros da cidade e em áreas rurais, levando serviços a regiões mais afastadas. Esse formato itinerante tem garantido que as comunidades mais vulneráveis sejam atendidas, promovendo maior inclusão social e cidadania.

“Estamos orgulhosos dos resultados alcançados até aqui. A Tenda Cidadã é mais do que uma ação de governo, é um compromisso com as pessoas que mais precisam do apoio do poder público”, destacou a coordenadora, Emily Karen.

Por Renata Beccária

da redação FM News Rondõnia


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.