Serviços essenciais serão mantidos durante o ponto facultativo e feriado de terça e quarta-feira (31 e 1º)

Serviços essenciais serão mantidos durante o ponto facultativo e feriado de terça e quarta-feira (31 e 1º)

 Unidades de saúde de urgência e emergência, atividades de limpeza urbana e obras serão mantidas para a população


A Prefeitura de Porto Velho informa que nos dias 31 e 1º de janeiro, ponto facultativo e feriado de réveillon, não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas Autarquias e Fundações. Com isso, apenas os serviços essenciais serão mantidos pelo município, para garantir que os atendimentos nas áreas de saúde (urgência e emergência), limpeza, saneamento e transporte público não sejam descontinuados. Para isso, equipes das secretarias responsáveis trabalharão em regime de revezamento.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste, Sul, Jaci-Paraná e Ana Adelaide funcionarão 24 horas, assim como a Maternidade Municipal Mãe Esperança e a emergência (192) do Serviço Avançado Móvel de Urgência (Samu).

Serviços como limpeza urbana, recolhimento do lixo orgânico e reciclável, obras de drenagem, asfalto e tapa buraco, inspeção animal, e fiscalização e segurança do trânsito também serão mantidos.

Veja na íntegra o decreto nº 19.604.

TRANSPORTE COLETIVO

Durante o dia 31, o transporte coletivo em Porto Velho transita com o mesmo número de veículos utilizados aos sábados. Já no dia 1º de janeiro, a empresa responsável vai operar com a mesma quantidade de ônibus que atende aos domingos. Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da empresa ou no site da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Por  Taís Botelho

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.