SINTERO protocola Plano de Valorização para 2025 na Secretaria de Estado da Educação

SINTERO protocola Plano de Valorização para 2025 na Secretaria de Estado da Educação

 Entidade formaliza demandas para a valorização das/dos profissionais da educação e aguarda implantação para o primeiro trimestre de 2025



O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) protocolou, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o Plano de Valorização para 2025 na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). 

Veja a linha do tempo das ações realizadas

• 21 de outubro de 2024: O SINTERO enviou o Ofício nº 352/2024 à Casa Civil, solicitando uma audiência para discutir temas como auxílio-transporte e alimentação.

• 22 de outubro de 2024: A Casa Civil respondeu ao SINTERO, orientando que as demandas fossem direcionadas diretamente à SEDUC.

• 23 de outubro de 2024: O sindicato enviou o Ofício nº 354/2024 à Secretária de Educação, Ana Lúcia Pacini, pedindo uma audiência para tratar de demandas da categoria.

• 26 a 30 de novembro de 2024: O SINTERO realizou uma série de assembleias e reuniões nas escolas, permitindo que trabalhadoras e trabalhadores da educação apresentassem suas propostas para o Plano de Valorização 2025.

• 2 de dezembro de 2024: O Sistema Diretivo do SINTERO deliberou sobre as pautas apresentadas pela categoria nas assembleias e reuniões.

• 3 de dezembro de 2024: O SINTERO enviou o Ofício nº 381/2024 com a proposta do plano à SEDUC, solicitando uma reunião com a Secretária de Educação para tratar do Plano de Valorização e demais demandas da categoria, ainda no exercício de 2024.

• 4 de dezembro de 2024: O sindicato protocolou, por meio de suas/seus representantes, o Plano de Valorização para 2025 à SEDUC, formalizando as propostas.

A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou a importância do processo: "Estamos antecipando as tratativas sobre o Plano de Valorização para 2025 ainda em 2024. Esse planejamento antecipado é essencial para uma execução eficaz e para assegurar que a valorização da educação aconteça o mais rápido possível. Nossa expectativa é que a implementação ocorra no primeiro trimestre de 2025. Caso necessário, estamos prontos para iniciar um movimento de luta, garantindo que as demandas da categoria sejam atendidas com urgência e compromisso."

O SINTERO segue mobilizado para assegurar que o Plano de Valorização seja implantado com transparência e eficácia, priorizando as necessidades da categoria e buscando a melhoria contínua das condições de trabalho da educação pública em Rondônia.

Por SINTERO

da redação FM Rondõniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.