Os citados são: Dr. Fernando Máximo (UB), o coordenador da bancada federal Maurício Carvalho (UB) e a deputada Silvia Cristina (PP).
O Portal Congresso em Foco publicou a lista dos 26 parlamentares da Câmara e do Senado Federal que, apesar de pertencerem a partidos que possuem pastas na Esplanada dos Ministérios, votaram contra o governo em mais da metade das votações durante o ano, em votações no plenário. Três parlamentares de Rondônia aparecem na lista.
Os citados são: Dr. Fernando Máximo (UB), o coordenador da bancada federal Maurício Carvalho (UB) e a deputada Silvia Cristina (PP).
O jornal também lançou a porcentagem de governabilidade dos referidos deputados. Silvia Cristina aparece com 42%, enquanto que Dr. Fernando tem 49% e Maurício Carvalho 50%.
“Um dos dados oferecidos no Radar do Congresso é o índice de governismo de cada parlamentar: a porcentagem aumenta cada vez em que o voto do deputado ou senador coincide com a orientação do governo, e diminui cada vez em que diverge. As votações em plenário são a última etapa da análise de cada projeto de lei antes de ser encaminhado à Casa revisora ou à sanção presidencial”, explicou o Congresso em Foco.
Vale lembrar que os partidos dos deputados fazem parte do Poder Executivo. O União Brasil é responsável pelo Ministério do Turismo e Comunicação, enquanto que o PP lidera o Ministério do Esporte.
da redação FM News Rondônia