Um sucessor para Bolsonaro dentro da família?

Um sucessor para Bolsonaro dentro da família?

 

       Inelegível até 2030 e indiciado pela Polícia Federal, o ex-presidente teria admitido a integrantes do PL a possibilidade de apoiar um de seus filhos como candidato em 2026. // Reprodução


Porto Velho, Rondônia - Inelegível até 2030 e indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a integrantes do partido a possibilidade de apoiar um de seus filhos como candidato à Presidência da República em 2026, segundo O Globo.

Bolsonaro rechaçava a ideia até poucos meses atrás.

Segundo o jornal, o nome do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é visto como a melhor opção dentro do PL, já que ele não tem problemas na Justiça.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é acusado de ter promovido rachadinha em seu gabinete quando foi deputado estadual no Rio de Janeiro. A investigação, no entanto, acabou arquivada.

Bolsonaro pediu penico a Lula e Moraes

A possibilidade de que um dos filhos de Bolsonaro possa ser o candidato do PL em 2026 reforça a impressão de que o ex-presidente se sentiu encurralado pelo indiciamento da PF.

Como mostramos, Bolsonaro pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal “uma anistia” aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em meio ao seu indiciamento no relatório da Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de Estado.

“Para pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes”, afirmou em entrevista à Oeste.

“Eu apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado”, continuou.

Até uma palavra do presidente Lula (PT) resolveria o pedido dele.

“Se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes, no tocante à anistia, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica”, disse Bolsonaro.

Leia mais: “Crusoé: As acusações contra Jair Bolsonaro no relatório da PF”

Valdemar jogou a toalha?

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já não demonstra a mesma confiança de antes sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro escapar da prisão.

Ele tem dito a integrantes da legenda acreditar que o ex-presidente da República irá parar atrás das grades.

O que Valdemar não sabe, segundo O Globo, é qual será a reação de Bolsonaro diante de um eventual mandado de prisão.

Fonte: O ANTAGONISTA

da redação FM Alô Rondõnia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.