DECRETO: Governo de RO proíbe venda de substâncias inflamáveis em recipientes avulsos

DECRETO: Governo de RO proíbe venda de substâncias inflamáveis em recipientes avulsos

 

Nova regulamentação busca reforçar segurança nos postos de combustíveis do estado


Foto: Divulgação


O Governo de Rondônia instituiu uma nova medida que proíbe a venda de substâncias inflamáveis em recipientes avulsos, como sacos plásticos, garrafas de plástico ou vidro, e galões, fora dos tanques dos veículos em postos de combustíveis. De acordo com o Decreto N° 29.954, de 15 de janeiro de 2025, a venda direta ao público nesses formatos está vetada, e qualquer transgressão deve ser reportada imediatamente à Polícia Civil pelo telefone 197.

Os postos que descumprirem a norma estarão sujeitos a multa e poderão responder civil e criminalmente. Em caso de tentativa de compra, os funcionários dos postos estão obrigados a exigir a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), incluindo os números da Carteira de Identidade Nacional e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo a ser abastecido.

Confira o decreto na íntegra para mais detalhes sobre as novas regulamentações.





da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.