Faculdade da Prefeitura de Porto Velho publica resolução de permanência e desligamento de beneficiários

Faculdade da Prefeitura de Porto Velho publica resolução de permanência e desligamento de beneficiários

                                         A resolução entra em vigor na data de sua publicação




A resolução nº. 1/2025/CGFP, publicada na edição 3893 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia nesta quinta-feira (9), pelo Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, dispõe sobre a permanência e desligamento de beneficiários para o período letivo 2025.1, no âmbito do Programa​, seguindo o Regime Interno do Conselho Gestor​, e considerando a deliberação proferida nas Sessões Plenárias dos dias 30 de dezembro de 2024 e 7 de janeiro de 2025.

O conselheiro presidente do Programa Faculdade da Prefeitura, Augusto Leite, explica que a manutenção da bolsa de estudo integral para o semestre seguinte depende da apresentação de desempenho acadêmico satisfatório, como disciplina o artigo 6º, da Lei nº. 1.887/2010, alterada pelas Leis nº. 2.284/2016 e nº. 3.154/2024.

Para isso, o beneficiário precisa ter aprovação em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das disciplinas cursadas no semestre e, durante todo o curso, possuir até quatro reprovações por insuficiência de notas.

O artigo 7º, da mesma lei, disciplina os casos que ensejam o desligamento do beneficiário, cabendo destaque ainda para os casos em que há reprovações por falta, o que provoca o desligamento sumário do acadêmico.

Os beneficiários do Programa, conforme regulamento, podem apresentar pedido de reconsideração em até cinco dias úteis após tomar ciência da decisão, interpondo-o ao Conselho Gestor do Programa, pelo e-mail cgfp@portovelho.ro.gov.br.

Por  Humberto Oliveira

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.