Fiscalização revela péssimo estado do Heuro em Cacoal

Fiscalização revela péssimo estado do Heuro em Cacoal

 A inspeção foi motivada por vídeos gravados por moradores de Cacoal e região. Unidade deve atender em torno de 400 mil habitantes

         

A situação crítica do Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (Heuro) tem mobilizado a sociedade civil organizada, o vereador Kapiche e o advogado Zé Silva, que recentemente realizaram uma fiscalização no local.

A inspeção foi motivada por vídeos gravados por moradores de Cacoal e região, que mostravam o estado precário da unidade hospitalar. As imagens foram confirmadas pelo grupo que visitou o hospital e verificou a veracidade da situação.

Segundo o vereador Kapiche, o hospital enfrenta diversos problemas de infraestrutura, incluindo infiltrações e danos estruturais. A unidade, que atende mais de 400 mil habitantes da região Macro2 de Saúde, está com mobiliário e estrutura comprometidos.

Durante a fiscalização realizada no domingo, foi constatado que havia apenas três técnicos de enfermagem de plantão na UTI, atendendo 32 pacientes em leitos de UTI, o que representa quase 11 pacientes para cada técnico. O vereador destacou que o ideal seria menos de seis pacientes por técnico.

Por ROW NEWS

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.