REFORÇO
Com o objetivo de reforçar a atuação da Polícia Militar nas ações de fiscalização de trânsito, o governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou, nesta quinta-feira (16) em Porto Velho, a entrega de um pacote de investimentos composto por motocicletas de 900 cilindradas, 4 carros com câmeras Optical character recognition (OCR), rádios HT e etilômetros.
O investimento de mais de R$ 10 milhões é fruto de recurso próprio do Detran-RO para reforçar as ações de trânsito. O governador em exercício, Sérgio Gonçalves, pontuou que a entrega dos veículos e equipamentos chegam de forma positiva para garantir a efetivação do serviço oferecido pelo Departamento.
Foram entregues:
- 30 motocicletas de 900 cilindradas
- Quatro carros com câmeras OCR, que conseguem identificar, através da leitura das placas, veículos com restrição de roubo ou furto;
- 300 rádios HT digital, que irão facilitar a comunicação dos policiais militares e agentes de trânsito, durante as ações de educação e fiscalização; e
- cerca de 300 etilômetros para medir a concentração de álcool em condutores sob suspeita de alcoolemia
A entrega desse pacote de investimentos estava prevista para ocorrer no final do mês, mas foi antecipada a pedido do governador Marcos Rocha. Em coletiva à imprensa, o diretor Geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que essas entregas fazem parte de um convênio entre a Autarquia e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para reforçar as ações da segurança no trãnsito.
“Esse convênio foi assinado no valor de R$ 30 milhões para fortalecer a segurança no trânsito. Hoje estamos entregando essas motocicletas, carros, rádios e etilômetros para reforçar o trabalho dos policiais nas ações de trânsito. O objetivo é reduzir os sinistros e salvar vidas”, destacou Sandro Rocha.
Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente-coronel PM Deivsson Bispo, os novos equipamentos e veículos entregues serão destinados para todo o estado. “A parceria do Detran-RO é fundamental para a busca por um trânsito seguro”, ressaltou.
Fonte
Texto: João Muniz
Fotos: Gabriel Moreira, João Muniz, Arthur Amaral
Secom - Governo de Rondônia