GUERRA CONTRA A FACÇÃO: PM/RO começa a lacrar apartamentos tomados pelo crime no Morar Melhor

GUERRA CONTRA A FACÇÃO: PM/RO começa a lacrar apartamentos tomados pelo crime no Morar Melhor

 Intenção da PM é construir um batalhão dentro do Morar Melhor



Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Deflagrado com o início de 2025, o programa de segurança pública do Governo de Rondônia que visa pacificar o condomínio popular Morar Melhor, que se tornou a base central de uma das maiores facções criminosas do país na cidade de Porto Velho, já começa a apresentar resultados inimagináveis há alguns meses.

Veja mais

 MORAR MELHOR: Forças Policiais de Rondônia iniciam 2025 com ações para extinguir o crime

Nesta última semana, a Polícia Militar começou a lacrar apartamentos que haviam sido tomados pelo crime para serem reintegrados aos seus devidos proprietários, grande parte deles, expulsos pelos criminosos.

Conforme o Tenente Coronel Acácio Suffi, a Polícia Militar de Rondônia está realizando uma estratégia de "sufocamento" dos faccionados escondidos dentro do Morar Melhor, cortando o acesso à energia de apartamentos suspeitos, além de verificação nominal se os verdadeiros donos estão morando nos locais correspondentes. 


A secretaria de assistencial social do Estado repassa para a PM/RO a lista com os nomes dos apartamentos e seus respectivos donos, para ser possível fazer o levantamento de quais são os pontos apropriados pela facção, locais esses que são devidamente lacrados para o início do processo de restituição ao verdadeiro proprietário", relatou o Tenente Coronel Suffi. 

Ainda segundo o Tenente Coronel Suff, a ocupação é permanente e visa à construção de um Batalhão da PM/RO dentro do Morar Melhor, cravado assim um ponto final no domínio dos criminosos nessa região. 

"Essa ocupação não é uma ação temporária, é o desenvolvimento de um programa que vai extinguir os bandidos do Morar Melhor. A PM/RO já está estudando a construção de batalhão em uma área da prefeitura dentro do Morar Melhor", afirmou o Tenente Coronel Acácio Suffi.

A operação no Morar Melhor segue com ações integradas de secretarias e outros órgãos, como a Defensoria Pública, que atua na solução de questões jurídicas da comunidade que vice no local.


Rondoniaovivo

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.