ONG que presta contas ao PCC se reuniu com ministérios de Lula

ONG que presta contas ao PCC se reuniu com ministérios de Lula

                               Encontro foi com pastas da Justiça e Direitos Humanos


Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça Foto: Tom Costa / MJSP

A ONG Pacto Social & Carcerário S.P, que segundo a Polícia de São Paulo presta contas de suas ações ao Primeiro Comando da Capital (PCC), participou de reuniões com dirigentes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos no governo Lula (PT), além de audiência pública no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A última atividade com o MJ foi em dezembro de 2024, e a pasta pagou as passagens aéreas para Brasília.

Leia também1 PT cria 'força-tarefa' para tentar reação contra a direita nas redes
2 Bolsonaro vê Michelle como bom nome para Presidência
3 Desde a queda, Lula só despacha da residência de campo
4 STF vai gastar mais de R$ 80 milhões com segurança
5 Lula sobre 3 indicações de "Ainda estou aqui": "Pode pedir música"

A operação Fake Scream (Falso grito), deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), na semana passada, desmantelou a ONG.

Uma investigação da Polícia Civil aponta que a ONG está ligada à cúpula do PCC desde a fundação e presta contas à facção de todas as suas atividades.

Procurados, os ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos confirmaram as reuniões. Segundo as pastas, a ONG foi chamada para discutir políticas para presidiários e problemas na qualidade da alimentação no presídio federal da Papuda, em Brasília.

O CNJ disse que o evento foi “aberto a toda a sociedade”, e em local aberto a “qualquer cidadão”. As informações são do Estadão.

Pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.