Prefeito acompanha início dos trabalhos noturnos da Operação Tapa-Buracos em Porto Velho

Prefeito acompanha início dos trabalhos noturnos da Operação Tapa-Buracos em Porto Velho

 

          A Operação Tapa-Buracos já beneficiou 22 ruas com cerca de 180 toneladas de massa asfáltica


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho iniciou, no último sábado (25), as ações noturnas da Operação Tapa-Buracos. O serviço começou na avenida Calama, no Residencial Cristal da Calama e seguiu em direção à avenida Guaporé. O reforço nas equipes de trabalho em turnos alternados é uma medida da nova gestão, que busca melhorar as condições das ruas e garantir mais segurança no trânsito para motoristas e pedestres.

O prefeito Léo Moraes fez questão de acompanhar mais essa etapa da Operação, como tem feito em todas as frentes de trabalho de sua gestão, e garantiu que a maior parte do serviço será realizada no período noturno.

“Assim a gente consegue evitar congestionamento, não atrapalha a população e traz mais eficiência ao serviço público. Esse trabalho à noite só foi possível porque a prefeitura consertou máquinas que estavam paradas há muitos meses. Essa operação vai chegar em todos os cantos de Porto Velho”, anunciou o prefeito Léo Moraes.

ESTRATÉGIA

São duas equipes em campo, das 16h às 22h, com a missão de ajudar a melhorar a infraestrutura da capital. O trabalho consiste na limpeza dos buracos, aplicação da massa asfáltica e compactação do solo com rolo compactador.

Todo esse trabalho é coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). Segundo o secretário Geraldo Sena, a Operação Tapa-Buracos já beneficiou 22 ruas em Porto Velho desde o início das atividades. Cerca de 180 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas na melhoria do asfalto.

Os serviços iniciam às 16h e seguem até às 22h

O secretário também explica quais os critérios utilizados na elaboração do cronograma de trabalho. “Temos muitas ruas que precisam ser beneficiadas. Para elencar a ordem de prioridade, nossa equipe técnica analisa as ruas que permitem maior velocidade de tráfego. Nessas, os buracos causam maiores danos, são prioridades. Também verificamos as vias onde o tráfego fica mais comprometido”, explica Geraldo Sena.

Esses foram os itens avaliados para direcionar os trabalhos da Operação Tapa-Buracos na avenida Calama, a partir do Residencial Cristal da Calama. No local, os serviços começaram pelo ponto final da linha de ônibus, local com grande circulação de pessoas e veículos pesados.

MORADORES

Os moradores ficaram surpresos com a chegada das equipes, em pleno sábado de feriado prolongado e em horário alternativo. “Algo incomum em Porto Velho, principalmente em pontos mais distantes dos grandes centros, onde pouca gente vê”, considerou o morador Josimar Ribamar de Souza, que acompanhou de perto todo o trabalho da Semob.

“Antigamente não tinha essa turma da noite fazendo esse excelente trabalho. A gente fica feliz e agradecido em saber que agora estão realmente olhando para o povo, para a comunidade. Estamos muito felizes em ver acontecer”, agradeceu Josimar Ribamar que vive no Cristal da Calama há três anos.

OUTRAS FRENTES

O serviço noturno da Operação Tapa-Buracos também já chegou na zona Sul, com a execução dos trabalhos nas avenidas Campos Sales, Calama e a rua Tamarindo.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.