Prefeitura de Porto Velho intensifica combate ao descarte irregular de lixo

Prefeitura de Porto Velho intensifica combate ao descarte irregular de lixo

                            A prática é crime e, se identificado, o infrator poderá ser multado




O descarte irregular de lixo é um sério problema que afeta principalmente a qualidade de vida da população e o meio ambiente, além de gerar multa para o infrator. Para coibir a prática de descartar lixo e entulho de forma irregular nas ruas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), reforça que os moradores da capital podem ser aliados nesse combate.

A Prefeitura orienta a população para não jogar lixo em terrenos baldios. Vale lembrar que o descarte irregular contribui para as enchentes, além de atrair doenças e insetos, ocasionando danos ao meio ambiente e à saúde de toda a população.

De acordo com a Semusb, a população tem um papel fundamental nesse processo e as denúncias podem ser feitas pelo número (69) 98473–2922, ou ainda pelo e-mail dpu.semusb@portovelho.ro.gov.br.

OPERAÇÃO CIDADE LIMPA

O mutirão de limpeza da Prefeitura está passando por vários pontos da cidade

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura da capital, com foco principalmente na prevenção de alagações, desde o início de janeiro a Operação Cidade Limpa está nas ruas. A ação é realizada com apoio de várias secretarias e contempla mutirão de limpeza e recolhimento de lixos e entulhos, desobstrução de bocas de lobo, ampliação da capacidade de escoamento dos principais canais de drenagem e mutirão de limpeza de espaços públicos.

RESULTADOS

Logo nos primeiros dias do mês, a​ Operação Cidade Limpa apresenta excelentes resultados com a desobstrução de bocas de lobo, ação fundamental para evitar alagamentos, limpeza mecanizada de canais e galerias para ampliar a capacidade de drenagem e ainda inclui a identificação e o cadastramento de terrenos baldios.

De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, as ações d​a​ Operação Cidade Limpa serão realizadas durante todo o ano, intensificadas entre janeiro e abril.

"É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância de adotar práticas corretas de descarte. Porto Velho está em um novo rumo e estamos trabalhando dia e noite para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Por isso a colaboração e a fiscalização dos moradores é fundamental para manter a cidade sempre limpa e organizada”, disse o prefeito.

Por André Oliveira

da redação FM Rondôniadinamica

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.