Prefeitura de Porto Velho recupera máquina de escavação e reforça combate a alagamentos

Prefeitura de Porto Velho recupera máquina de escavação e reforça combate a alagamentos

 

         O maquinário será utilizado para intensificar as ações de combate aos alagamentos na capital


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), recuperou uma máquina de escavação de longo alcance, que estava quebrada, para a melhoria da infraestrutura da cidade. O maquinário é conhecido popularmente como "pescoçudo", e agora será utilizado para intensificar as ações de combate aos alagamentos na capital.

O secretário de Obras, Geraldo Sena, destacou a importância da recuperação do equipamento: "Essa é mais uma máquina que conseguimos recuperar, junto com a nossa equipe de trabalho. Agora vamos poder realizar mais escavações de canais, o que vai ajudar a evitar alagamentos na nossa cidade", disse Sena.

A expectativa é que o equipamento comece a operar na limpeza dos canais ainda nesta semana

A expectativa é que os trabalhos de limpeza nos canais, com o novo equipamento, tenham início ainda nesta semana. Essa ação visa aumentar a capacidade da Prefeitura em prevenir alagamentos e aprimorar o sistema de drenagem da capital.

O prefeito Léo Moraes ressaltou que essa medida faz parte de um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura urbana: "Isso vai garantir mais qualidade de vida para os moradores da nossa cidade. Estamos trabalhando na recuperação de maquinários e seguimos com frentes em vários pontos da cidade", concluiu.

Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma seu compromisso em enfrentar os desafios relacionados às chuvas e à infraestrutura da cidade, buscando sempre o bem-estar da população.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.