Publicado decreto que suspende serviço de fiscalização eletrônica em Porto Velho

Publicado decreto que suspende serviço de fiscalização eletrônica em Porto Velho

 

          Os 15 equipamentos serão utilizados a elaboração de relatórios e estudos técnicos e estatísticos


Porto Velho, Rondônia - Após o anúncio do prefeito Léo Moraes, foi publicado na segunda-feira (27), em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, o Decreto nº 20.762, que oficializa a suspensão do serviço de fiscalização de trânsito por radares eletrônicos e determina o ajustamento técnico do sistema de monitoramento.

Durante esse período, os 15 equipamentos espalhados pela cidade serão utilizados exclusivamente para a elaboração de relatórios e estudos técnicos e estatísticos, com o objetivo de melhorar a eficiência do serviço, priorizando a segurança e fluidez do trânsito.

Como parte do ajustamento técnico, todas as autuações emitidas desde o início de funcionamento dos radares eletrônicos serão revogadas e permanecerão sem efeito até o término do período de suspensão.

Ação visa melhorar a eficiência do serviço, priorizando a segurança e fluidez do trânsitoAlém disso, a sinalização complementar dos locais monitorados será ampliada, reforçando o caráter educativo e a conscientização dos motoristas.

O prefeito Léo Moraes destacou que a decisão foi tomada com foco na transparência e no respeito à população. "Anulamos todas as multas impostas pelos radares, a partir do dia 26 de dezembro, porque não houve um trabalho preventivo, educativo ou ampla divulgação à população. Essas multas foram aplicadas de maneira arbitrária e ilegal, e por isso suspendemos toda e qualquer cobrança. A população não vai pagar por algo que ela desconhece. Estamos também com a equipe em campo para fazer a aferição dos radares, melhorar a sinalização e informar a sociedade de Porto Velho sobre o funcionamento desse sistema", explicou.

Léo Moraes reforçou, ainda, que equipes estão em campo para fazer a aferição dos radares, melhorar a sinalização e informar a sociedade de Porto Velho sobre o funcionamento desse sistema.

Léo Moraes falou com a imprensa sobre a medida adotada

O prefeito também ressaltou a importância de um trânsito mais seguro e acessível. "Os radares continuarão suspensos para qualquer cobrança até que as adequações necessárias sejam feitas. Trabalhamos em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Semtran e nossa equipe técnica para garantir um trânsito mais fluido, com mobilidade e sinalização eficientes, especialmente nas principais artérias e vias da nossa cidade", afirmou.

O decreto ainda prevê a ampliação de atividades educativas nos pontos monitorados, abordando fatores de risco e promovendo a segurança no trânsito.

Outra medida é a ampla divulgação, por meios eletrônicos, das informações sobre os equipamentos e locais de instalação. "Estamos ajustando o sistema para torná-lo mais eficaz, ao mesmo tempo em que buscamos educar e sensibilizar os condutores quanto à importância de respeitar as normas de trânsito, especialmente no que diz respeito à velocidade e ao avanço de sinal vermelho", concluiu o prefeito.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.