Resultados positivos contra a criminalidade avançam com medidas estratégicas da Segurança Pública
Medidas desenvolvidas pelo governo de Rondônia restabelecem a ordem nas ruas e reforçam a segurança da sociedade, combatendo firme a criminalidade. O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) mostra os bons resultados alcançados durante o reforço no policiamento.
De acordo com o Boletim divulgado pelo governo do estado, no período de 13 a 18 de janeiro foram realizadas 2.178 abordagens, resultando na apreensão de 16 armas de fogo; na prisão de 39 suspeitos com mandados de prisão; 45 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil (DPC); oito presos suspeitos de estarem envolvidos nos atentados incendiários; 24 veículos recolhidos; três veículos apreendidos; nove veículos recuperados e 6,3kg de drogas apreendidos nas diversas ações realizadas pelos agentes das forças de segurança.
A parceria do governo de Rondônia com os governos dos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso também rendeu bons resultados, a exemplo da prisão da uma mulher na BR-364, entre Rio Branco e Sena Madureira, apontada pelas investigações como participante da morte do cabo da PM, Fábio Martins.
COMBATE À CRIMINALIDADE
Os agentes das forças de segurança de Rondônia seguem em campo por tempo indeterminado. Efetivos da Força Nacional continuam no estado para conclusão da operação.
As medidas estratégicas de combate à criminalidade são coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que mantém a força-tarefa integrando a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO); Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO); Polícia Técnico-Científica (Politec); Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); e a Força Nacional. O reforço contra os ataques praticados por organização criminosa, também veio através de parcerias de outros estados, como Acre, Amazonas e Mato Grosso.
Por Secom
da redação FM Rondôniadinamica