Rondônia em evidência no cinema nacional: a força do Norte do Brasil

Rondônia em evidência no cinema nacional: a força do Norte do Brasil

 O filme evidenciará as riquezas naturais e culturais da região e contará com o apoio de empresas privadas que se beneficiam de incentivos fiscais oferecidos pelo governo.


O ator e cineasta Roberto Rowntree, atualmente em destaque na novela das 7, Volta por Cima, da Rede Amazônica de Televisão, que retransmite parte da programação da Globo, esteve em reunião com o produtor cultural Marcello Sokal, no Rio de Janeiro, para discutir o filme Fogo do Céu, que será rodado em Rondônia.

Fogo do Céu será uma produção independente, com o objetivo de retratar as belezas da terra por onde passou o Marechal Rondon, destacando o desenvolvimento acelerado do Estado nos últimos anos sob a administração do governador Marcos Rocha. O filme evidenciará as riquezas naturais e culturais da região e contará com o apoio de empresas privadas que se beneficiam de incentivos fiscais oferecidos pelo governo.

Rowntree, que estará em breve no coração da Amazônia para selecionar os atores que participarão da produção, é um entusiasta do Brasil. Em entrevista, ele destacou a importância do cinema nacional para o fortalecimento da cultura brasileira, a geração de emprego e renda, além de apresentar o país para o mundo. Segundo ele, o audiovisual é uma ferramenta poderosa para criar uma cultura de entretenimento de qualidade e fomentar o surgimento de novos talentos na dramaturgia.

“O cinema nacional é essencial para valorizar nossa cultura e precisamos parar de enaltecer a cultura estrangeira. É fundamental reconhecer o nosso povo, nossos costumes, nossas belezas e riquezas. Infelizmente, o cinema nacional ainda não é tão prestigiado como deveria, pois damos mais atenção ao cinema internacional. No entanto, o nosso cinema é o que realmente reflete a realidade do nosso povo e quem nós somos. Nossa cultura expressa nossa identidade”, afirmou Rowntree.

O produtor cultural Marcello Sokal acrescentou que está entusiasmado com a parceria e com a oportunidade de participar desse projeto, que leva o cinema para Rondônia. Ele também destacou a relevância da produção para evidenciar o potencial econômico do Estado. “A produção desse filme será importante para mostrar uma parte significativa da economia de Rondônia, que gera riquezas e qualidade de vida para a população”, concluiu Sokal.

Por Helen Pontes, psicóloga e jornalista

da redação FM News Rondônia


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.