TERRORISMO: Moradores temem voltar para condomínios por medo de represália de faccionados

TERRORISMO: Moradores temem voltar para condomínios por medo de represália de faccionados

 Expulsos de seus apartamentos, esses moradores não acreditam que a polícia ficará para sempre


Foto: Ilustrativa/Gov de RO

Alvo de uma ação de pacificação das forças de segurança pública do Estado, os condomínios populares Orgulho do Madeira e Morar Melhor estão tendo seus apartamentos fiscalizados um por um até que não haja mais domínio das facções criminosas dentro dessas localidades. 

Porém, o Estado não encontrará facilidade para devolver os apartamentos aos seus donos de direito, uma vez que muitos desses moradores se recusam a retornar às suas moradias por conta do extremo receio de retaliação por conta dos membros de facção tão logo a Força Nacional se retire da operação. 

O governador Marcos Rocha (UNIÃO) já declarou que a ocupação é permanente dentro dos condomínios, mas por conta de um histórico de violência e ameaças dos bandidos contra a comunidade, o medo ainda é grande e a confiança de que os policiais permanecerão nesse local ainda é pequena. 

Marcando presença em Rondônia após determinação do Governo Federal, a Força Nacional tem prazo para ficar no Estado: 90 dias. Conforme o Governo de Rondônia, a saída da Força Nacional não representará a saída do Estado desses condomínios, que ficarão ocupados permanentemente.

Rindiniaovivo



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.