Com duas mortes recentes causadas possivelmente pela covid-19 de pacientes internados no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) eleva a preocupação de novos casos da doença em Porto Velho. Desde a semana passada, o Rondoniaovivo busca informação de dados junto a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA), mas devido ao feriado prolongada não obteve resposta.
TCE: Fiscalização revela demora no atendimento e falta de exames de Covid-19
OUTRA COVID: Conheça os sintomas da Variante XEC que chegou ao Brasil
Por desconhecimento sobre novos casos, pessoas contaminadas vêm fazendo auto tratamento confundindo os sintomas com outras viroses. As unidades de saúde têm recebido nos últimos dias diversos pacientes com sintomas da doença.
Uma entrevista coletiva foi marcada para amanhã (07), com o diretor da AGEVISA Coronel Gregório, conjuntamente com o LACEN/SESAU que está monitorando os dados e os exames positivos.
A AGEVISA adiantou que sobre variante nova, “não existe nenhum mapeamento oficial, já que o LACEN que faz todo processo de indicação sobre CEPA ou variantes”. O LACEN é referência em mapeamento Biológico sendo a instituição com base técnica para divulgar informações sobre os casos.
Rondônia Atual.com