CONEXÃO RONDONIAOVIVO: “Carteira de identidade antiga vale até 2032”, avisa delegado Hélio Gomes

CONEXÃO RONDONIAOVIVO: “Carteira de identidade antiga vale até 2032”, avisa delegado Hélio Gomes

 Ele e o diretor do Instituto de Identificação, Alecsandro Queiroz, fala sobre o processo para a retirada da CIN



Foto: Divulgação

O secretário-adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Delegado Hélio Gomes Ferreira, e o diretor do Instituto de Identificação de Rondônia, Alecsandro Queiroz, participaram, nesta quarta-feira (19), do Programa Conexão Rondôniaovivo, onde explicaram sobre o processo de acesso à Carteira de identidade.

Eles relataram ao jornalista Ivan Frazão, que Rondônia possui um moderno sistema de fabricação de Carteiras de Identidade. Lembraram que isso só foi possível, a partir de 2023, após o governador Marcos Rocha ter visto as dificuldades enfrentadas pela população para se ter acesso a CIN. A partir daí, ele deu as condições necessárias para que o processo fosse agilizado e, assim, o serviço pode ser melhorar. Eles ressaltam que tudo é gratuito e prestado pelo Estado.

“Naquele ano (2023), nós contratamos a empresa para fazer esse serviço com software, toda a parte de mecânica dos computadores e de pessoal. Isso para atender na linha de frente a população. Antes, e agradecemos aos nossos prefeitos que nos ajudaram esse tempo todo, era feito em parcerias. Rondônia foi um dos primeiros estados do Brasil, a ter a Carteira de Identidade Nacional”, destacaram.

Recentemente, houveram reclamações por parte da população em relação às dificuldades enfrentadas para fazer o agendamento online, para se ter acesso aos trâmites para a confecção do documento. Hélio e Alecssandro afirmaram que há uma certa confusão em relação ao prazo para a nova identidade, o que tem sobrecarregado o sistema.

“As pessoas estão correndo muito para retirar a nova Carteira de Identidade achando que a anterior não vale mais. A carteira de identidade antiga vale até 2032, a depender de quando a pessoa tirou. Isso porque tem muita gente que tirou na adolescência e, aí, não vale mais”, ressaltaram.


Rondoniaovivo


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.