Charles Q. Brown foi nomeado por Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o general Charles Q. Brown do cargo de chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA. Nomeado por Joe Biden em 2023, o general ficaria no cargo até 2027.
Trump fez o anúncio por meio de uma publicação na sua plataforma de mídia social Truth Social, na última sexta-feira (21), agradecendo e tecendo elogios a Brown.
Quero agradecer ao General Charles ‘CQ’ Brown por seus mais de 40 anos de serviço ao nosso país, incluindo como nosso atual presidente do Estado-Maior Conjunto. Ele é um bom cavalheiro e um líder extraordinário, e desejo um grande futuro para ele e sua família – escreveu Trump.
Charles Brown é um general de quatro estrelas da aeronáutica. Ele foi o segundo afro-americano a ocupar a posição de liderança no Pentágono e, em 2020, expressou publicamente seu apoio ao movimento Black Lives Matter (BLM).
No lugar de Brown, Trump anunciou o tenente-general da Força Aérea, John Dan Caine, “um piloto talentoso, expert em segurança nacional, empreendedor de sucesso”. O republicano ainda citou a participação de Caine na “completa aniquilação do califado do ISIS [Estado Islâmico]”.