Quadrilha especializada roubou relógio Rolex e bracelete de ouro do deputado rondoniense
Um grupo criminoso que age dentro de aeroportos na capital São Paulo (SP) que está sendo procurado pela polícia, fez uma nova vítima. Dessa vez foi o deputado estadual Jean Oliveira (MDB-RO), que desembarcou na capital paulista e foi seguido pelos marginais até a chegada no destino, no centro da cidade, onde ficaria hospedado.
O caso ganhou repercussão nacional ao ser veiculado pelo programa policial Brasil Urgente, da BAND, que mostrou imagens internas do aeroporto a partir do momento em que Jean foi percebido e seguido pela “Gang do Rolex”, uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo.
O deputado rondoniense perdeu um relógio avaliado em quase R$ 100 mil e um pulseira tipo bracelete, de ouro puro, avaliada em R$ 35 mil. Ele chegou a perceber que estava sendo seguido, retirou as joias e colocou num dos bolsos, e mesmo assim foi assaltado já no destino, na região central da cidade de São Paulo.
O caso ainda segue sem desfecho, mas a divulgação da ação criminosa serviu para mostrar como age o bando criminoso e quais os cuidados que os viajantes precisam ter nas grandes cidades. Essa modalidade criminosa vem ocorrendo em diversos aeroportos de grandes cidades.
Veja o vídeo: