Avião lotado! Tamanho da comitiva de Lula chama atenção

Avião lotado! Tamanho da comitiva de Lula chama atenção

 Políticos e empresários acompanharam o petista

Lula chegou ao Japão Foto: Ricardo Stuckert / PR

Lula chegou ao Japão, nesta segunda-feira (24), acompanhado por uma delegação formada por políticos, sindicalistas e quase 100 empresários. A quantidade de pessoas desembarcando do avião da FAB surpreendeu.

O petista publicou uma foto ao lado dos presidentes da Câmara e Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), e seus antecessores, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL). Na legenda da publicação, o chefe do Executivo reitera que sua visita oficial ao país ocorre “em celebração aos 130 anos de amizade entre Brasil e Japão”.

Leia também1 Advogados de Débora Rodrigues entram com pedido de liberdade
2 Dólar registra alta de 0,61% e fecha o dia custando R$ 5,75
3 GloboNews ironizou comitiva de Lula: "Arca de Noé"
4 Meta tira vídeo do governo do ar alegando promessa irrealista
5 Desmatamento no Cerrado cresce mais sob Lula que com Bolsonaro

Também fazem parte da comitiva a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro da Educação, Camilo Santana, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner.

A primeira-dama, Janja da Silva, já se encontra no país asiático há uma semana, pois viajou com a delegação que preparou a viagem presidencial.

Um dos objetivos da viagem é tentar negociar a exportação de carne bovina brasileira ao Japão e articular avanços no acordo com o Mercosul, como uma forma de contornar à guerra tarifária promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

No próximo dia 27 de março, Lula e sua comitiva seguem rumo ao Vietnã, parceiro do Brasil há 35 anos. No país, ele encontrará o primeiro-ministro Pham Minh Chính, e o presidente do Vietnã, Luong Cuong, entre outras autoridades.




Pleno News 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.