CHEIA: Moradores de Nazaré sofrem com nova alagação do rio Madeira

CHEIA: Moradores de Nazaré sofrem com nova alagação do rio Madeira

                      Distrito foi inundado nesse final de semana alagando igrejas, casas e comércios


Foto: Print Instagram

O final de semana foi dramático para os moradores do distrito de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho. A cheia do rio Madeira alagou a localidade causando transtornos para a população. Na medição realizada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) no domingo (23), na cidade de Porto Velho, o rio chegou 16,25 metros. Outra medição que é feita na Estação Prosperidade, próxima ao distrito de São Carlos, a medição indicava 17,69 metros acima da cota de inundação que é de 17 metros.

Em Nazaré, a água já ocupa toda a região localizada na margem onde o rio Aponiã desagua no Madeira. A água também encobriu as passarelas utilizadas para a passagem dos moradores. A igreja, comércio e casas foram cercadas pela cheia. 

Em postagem nas redes sociais, a jornalista Luciana Oliveira divulgou vídeos com imagens do final de semana, mostrando os transtornos e a preocupação dos moradores com a elevação do nível do rio. As aulas foram suspensas e a preocupação no momento é com o abastecimento da população, sendo que as plantações para o sustento das famílias foram tomadas pela água.

Assessoria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.